Fenômeno musical que está revolucionando o mercado fonográfico do país, Don Juan ocupa o TOP 1 na lista dos cantores mais ouvidos do Brasil, colocando o Funk como o estilo musical preferido pelos ouvintes. Dado é do Spotify, que contabiliza para Don Juan o número de 8 milhões, 613 mil e 324 ouvintes mensais.
Também no YouTube, está no Top 3 dos videoclipes com mais número de views no país. Informação é do ranking semanal mais recente do YouTube no Brasil.
Trajetória
O talentoso menino da comunidade Cheba, em Interlagos, Zona Sul da capital, começou a compor e cantar funk aos 12 anos de idade.
Contratado por um empresário da comunidade, Matheus Wallace Mendonça da Cruz, conhecido como Don Juan, começou a fazer shows e já sustentava a família nessa época.
Aos 16, foi descoberto pela GR6, maior gravadora de funk do país, estreando com o videoclipe “A gente brigou”, que alcançou 130 milhões de views no YouTube. Daí para frente foi só sucesso, um após o outro.
Inovações mesclam o funk ao sertanejo
Don Juan aproveitou a quarentena para compor mais. Propôs parcerias com sertanejos famosos, unindo o ritmo do funk ao sertanejo, em uma fusão inovadora de sucesso.
A música “Vai ter que aguentar”, que gravou com Maiara e Maraisa teve 128 milhões de visualizações no YouTube. Também gravou “Cruz quero”, com Márcia Fellipe e “Lockdengo”, com Tierry.
Estão em produção e logo serão lançados as produções com Felipe Araujo, Éric Land e Pisirico.
Segundo Rodrigo Oliveira, presidente da GR6, a gravadora e Don Juan trarão grandes novidades para o público este ano.
“A empresa revolucionou o mundo artístico do Funk, alterando o curso do mercado do Funk e atuando de forma ativa para a profissionalização do movimento, fundindo o Funk brasileiro às mais diversas vozes e gêneros musicais presentes no mundo”, revela.