Gustavo “Baiano” Gomes, ex-jogador profissional de League of Legends e um dos maiores streamers e criadores de conteúdo do Brasil dá um passo importante na sua carreira de empresário e anuncia a Baiburger, sua primeira hamburgueria que entre outras opções, terá um hambúrguer assinado pelo próprio Baiano: o “Baiburger”. concebido em parceria com a Nift, empresa do influenciador e empreendedor Gab Araújo, abre as portas neste sábado, 03/07. O Baiburguer será operado em um modelo de dark kitchen e estará disponível em todos os principais aplicativos de delivery.
O lado empresário do Baiano está cada dia melhor. O streamer sempre foi um apaixonado por gastronomia e por ter morado anos em Gaming houses se acostumou a preparar sua própria comida. Baiano viu uma ótima oportunidade de usar esse amor pela culinária na Baibuger, oferecendo para seu público produtos que tenham a sua cara. “Como empreendedor estou muito feliz em inaugurar o Baibuger em São Paulo, uma cidade reconhecida pela sua riqueza gastronômica. Sempre tive o sonho de abrir um negócio e hambúrguer é algo que sou apaixonado. Para mim, o importante é oferecer para meus seguidores um produto que tenha ingredientes de muita qualidade e um preço justo, até porque o feedback vem em tempo real!”, afirma Baiano.
Com quatro opções de lanches que custam a partir de R$19 e, ainda, opções de acompanhamentos e combos, o Baiburger vai funcionar todos os dias de 12h às 00h e vai atender a pedidos nas principais regiões da capital paulista. No cardápio há quatro opções de hambúrgueres: Baisalad, Baibacon, Baicheese e o especial da casa, o Baiburguer com itens escolhidos pelo próprio streamer. O menu da Baiburger é produzido com insumos artesanais, principalmente a carne e o pão.
Para Gab Araujo, fundador da Nift, o lançamento é um marco importante que reforça Gustavo Gomes, empresário e empreendedor, além da persona Baiano, o streamer: “Esse lançamento mostra a força de engajamento que o nosso mercado, em especial o Gustavo, pode carregar. Criar uma marca própria, aceitando o risco e ‘colocando a cara a tapa’ é acreditar numa visão de negócios sólida e no potencial de conversão do público. Chegar diretamente ao consumidor é um desafio que queremos enfrentar há algum tempo e podem esperar que muita coisa boa vem por ai!”, comenta Gab.
O potencial de receitas do universo de games e esports em que Baiano e sua legião de fãs estão inseridos já são fortes indicativos para o sucesso dessa nova empreitada. Para se ter uma ideia, Baiano se tornou uma das maiores referências do cenário digital brasileiro em 2020 com a criação de quadros inovadores como o “Baianalista” (segunda tela mais assistida de League of Legends do mundo) e, de eventos como o “CBOLÃO”, que alcançou números de audiência históricos e arrecadou nas suas duas edições mais de 300 mil reais em doações para ajudar na luta contra o covid-19. Além disso, em abril deste ano, o criador de conteúdo lançou sua organização de esports, a Só Agradece Esports.