Em sintonia com a mudança de comportamento dos consumidores, a tradicional rede de lojas de supermercados Coopercica, que atende a cidade de Jundiaí e região, oferece também a oportunidade de seus clientes realizarem suas compras via site ou aplicativo de celular.
Prática e de fácil interação, a plataforma Coopercica Delivery tem os mesmos preços praticados nas prateleiras e os produtos se encontram divididos por categoria. Basta rolar o mouse para ver os itens e marcas de preferência, comparar preços e escolher a mercadoria. Tudo sem sair de casa e com muita praticidade, para que o consumidor possa realizar suas compras de onde estiver.
A entrega é agendada para os dias seguintes ou até para o mesmo dia, mediante disponibilidade de horário, e é feita por portadores treinados para cumprir os rigorosos protocolos de higienização. Os produtos são acomodados em caixas, e os itens gelados, além de acondicionados em embalagens que garantem a adequada refrigeração, não ficam mais do que duas horas em trânsito.
A forma de pagamento também é facilitada, já que o cliente escolhe a maneira como quer pagar, em cartão de débito ou crédito, e, se no momento da compra ou na hora da entrega. E tem mais: a lista de compras fica salva, para o caso de o cliente repetir o pedido com os itens que compra com maior frequência.
A plataforma Coopercica Delivery é uma parceria com o Sicompra, empresa especializada em oferecer soluções e-commerce, além de gestão, controle de estoque e serviço de logística, para todos os tipos de varejistas, incluindo drogarias, perfumarias, pet shops, entre outros.
Para Douglas Ferreira, gerente de marketing da rede Coopercica, a plataforma Coopercica Delivery, além de garantir mais comodidade para os clientes, se configurou como um excelente negócio para a rede de supermercados, já que não houve necessidade de nenhum investimento em infraestrutura, nem gastos com manutenção ou suporte para a implantação do sistema.
Daniel Pinheiro, CEO do Sicompra, ressalta que a plataforma reúne tecnologia, processos e metodologia de modo a permitir que o varejista obtenha o seu comércio virtual operando com marca própria e, ainda, garantindo aos seus clientes a praticidade e a fácil navegação no site ou aplicativo do estabelecimento.