Com mais de três milhões de usuários, a plataforma de relacionamento sugar MeuPatrocínio, a pioneira no Brasil, registrou um crescimento de 80% no número de cadastros semanais durante o período de isolamento social. Os termos “Sugar Daddy” e “Sugar Baby”, de acordo com levantamento realizado com os dados de pesquisa Google, no período que abrange os meses de março a setembro de 2020, foram especialmente procurados pelo estado do Amazonas e Distrito Federal, respectivamente. O Amazonas, lidera a busca por “Sugar Daddy”. Já o Distrito Federal, a posição se inverte ao ocupar a primeira posição na busca pelo termo “Sugar Baby”.
Confira abaixo o ranking dos estados a procura do termo “sugar baby” durante a pandemia.
- Distrito Federal
- Amazonas
- Rio de Janeiro
- Santa Catarina
- São Paulo
- Goiás
- Amapá
- Minas Gerais
- Espirito Santo
- Paraná
Segue o ranking na busca pelo termo “sugar daddy”:
- Amazonas
- Acre
- Rio de Janeiro
- Distrito Federal
- Tocantins
- Santa Catarina
- Roraima
- Espirito Santo
- Mato Grosso
- São Paulo
No cenário nacional, as sugar babies são 2.033.299 inscritas na plataforma MeuPatrocínio enquanto que os sugar daddies totalizam 305.968 usuários. São Paulo (29%), Rio de Janeiro (13%), Minas Gerais (10%), Paraná (7%) e Rio Grande do Sul (6%) são os estados com o maior número de cadastros, seguidos por Santa Catarina (4%), Distrito Federal (3,5%), Bahia (2,8%), Goiás (2,5%) e Pernambuco (2,4%).
Em tempos de pandemia, os usuários têm aproveitado as facilidades das plataformas de relacionamento. Com a possibilidade de descrever exatamente o que procuram, aproveitando todos os filtros disponíveis, fica mais fácil encontrar um parceiro adequado. E o relacionamento sugar, que tem se revelado uma nova tendência principalmente para aqueles que buscam uma relação fundamentada em transparência e objetivos comuns, ocupa a cada dia mais o espaço dos relacionamentos considerados “tradicionais”.